E hoje é dia de desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela vão levar alegria para a Cidade do Samba. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro.
Os portões abrem às sete da noite e tem entrada solidária com a doação de 1 quilo de alimento não perecível.
Cada escola terá um tempo reduzido de 40 minutos para desfilar, apresentando seu samba-enredo e elementos tradicionais como a comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, passistas e alas da comunidade.
Baixar Tocar O público tem a chance de fazer um passeio por parte do acervo privado de dois importantes colecionadores e incentivadores de artistas brasileiros.
Baixar Tocar O romance histórico "Tambores de São Luís", de Josué Montello, uma obra com mais de 400 páginas, completa 50 anos de sua publicação e ganha uma versão em quadrinhos.
Baixar Tocar Com o tema "Despertar à Terra", a edição de número 76 do Salão de Abril de Fortaleza, que reúne 38 artistas nordestinos, será aberta ao público nesta quinta-feira (3), no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim.
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira (4) a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou a retomada da operação do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), suspenso desde 2016.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta sexta-feira (4) liberdade a quatro policiais militares que são suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Vinícius Gritzbach, ex-colaborador e delator do PCC.
A Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro organizou nesta sexta-feira (4) um debate sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 635, conhecida como a ADPF das Favelas.