Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada deste sábado (29) resultou na apreensão de 2,5 toneladas de fios cobre no bairro Bicanga. Cinco indivíduos foram conduzidos para a delegacia.
A ocorrência começou quando a GCM fazia patrulhamento na região e flagrou algumas pessoas cortando e queimando fios de cobre que estavam acumulados no local. Inclusive, alguns deles tinham a logomarca de uma empresa de telefonia.
Diante da suspeita de crime de furto ou roubo de fios, a equipe da Guarda Municipal efetuou a abordagem, onde constatou que uma das pessoas envolvidas era proprietária de um "sucatão" em Vitória.
O material que ainda estava intacto foi devolvido às empresas proprietárias e os cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional da Serra.
A secretária de Defesa Social e vice-prefeita da Serra, Gracimeri Gaviorno, destacou que a Prefeitura da Serra vem realizando inúmeras operações a fim de coibir esses tipos de crimes no município. "Criamos na Prefeitura uma força tarefa com agentes de várias secretarias, como Defesa Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que atuam diariamente, para coibir qualquer tipo de prática ilegal. Na Serra a tolerância é zero para a ação de criminosos", frisou a secretária.
Denúncias sobre furtos e receptação de fios de cobre e cabos de fibra ótica podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, telefone 181, que dispõe de um canal específico para este tipo de crime.